sexta-feira, 24 de abril de 2009

Egocentrismo

Minhas veias dilatadas expressam meu próprio espírito inquieto, ansioso, que não encontra paz mesmo quando o universo implica nela. Meu espírito que sente raiva, mas que não tem motivo para tanto. Minhas veias dilatadas não sei por quê. Talvez estejam com excesso de sangue, talvez esteja com a pressão baixa. Quem sabe não estou simplesmente com calor? Meus olhos lacrimejam, e mostram minha alma solitária, que não se identifica com a de ninguém, mas ao mesmo tempo aprecia a de todos. Meus olhos, que em solitário e inexpressivo pranto despejam lágrimas que não existem, são janelas para um espírito sedento por carinho, por afeto, assim como são para um espírito que não consegue conversar com outro, que se isola e pensa, que cria representações de si mesmo em sua solidão. Por vezes intencional, por vezes imposta.

Meu corpo de veias dilatadas comporta um espírito carente, assim como a um espírito solitário e indagador. E, como se não fosse suficiente portar personalidades que, juntas, levam à sua auto-destruição, que juntas, como parasitas, levam à perdição de seu hospedeiro, e que mesmo assim se completam sem intenção, também insiste numa outra, talvez a mais recém-criada delas, que vê o lado engraçado das situações mais constrangedoras, que associa situações e cria humor, e demonstra um estado de espírito em absoluto contraste àquele que predomina nos momentos de solidão.

Porventura não tenho tripla personalidade? Quem sabe meu lado feliz não passa de uma máscara, usada para que possa andar em público sem chamar atenção à minha própria melancolia natural, e, assim, talvez, por esse mesmo público, ser aceito? Sou o que sou, e sou solitário, e por nada me identifico, mas por tudo tenho admiração. Preciso de atenção, e minhas veias se dilatam, meus olhos lacrimejam lágrimas invisíveis.

Talvez esteja simplesmente com calor

3 comentários:

Henrique Rodrigues disse...

Todo grande homem tem dentro de si Ariel e Caliban. Todo grande homem se questionava. Todo grande homem se sentiadeslocado. Todo grande homem sofreu. Todo grande homem se sentiu só. Todo grande homem amou. Todo grande homem inspirou muitos. Todo grande homem tinha admiradores.

Hey, já te disse o quanto te admiro? :)

Daani disse...

Três personalidades? Não, infelismente para cada lugar que vc se relaciona você deve agir de um modo. Sua pessoa melancólica faz parte da sua pessoa feliz, e elas foram você. Eu-Adoro-Seu-Blog. ;*

Julia disse...

Na verdade, você é complexo. *---* Todo mundo tem seus lados (: Adoro aqui ê :D
:*