sábado, 14 de março de 2009

Prinny


Trabalhar


Sim, trabalhar, trabalhar, e trabalhar mais hora após hora, dia após dia, para ganhar um salário suficiente apenas para continuar vivo, e trabalhando. Arrume a cama! Lave a louça! Cozinhe! Passe! Limpe o chão! Guarde as coisas! Seja um soldado! Me carregue! Se quiser receber o salário, vai ter que se esforçar! Se ousar pisar aí, não vai voltar a ver a luz do dia!

Agora, imagine isso, 20 horas por dia, 7 dias por semana. Aí você se pergunta, isso é permitido pelas leis trabalhistas? É, no Netherworld.


Porque, afinal, estou falando de Prinnies! Os pinguins de Disgaea, que nada menos são do que almas humanas que trabalham, trabalham, e trabalham para pagar pelos seus pecados. O que muitos não percebem, porém, é que eles são uma representação daquilo que eles, de fato, são: humanos.

Sim, eles trabalham e trabalham à exaustão, não porque querem, mas por serem obrigados. Precisam ser sempre os melhores para não serem castigados. E ah, quão frágeis são, assim como seus párias que de fato existem, por explodirem, sim, ao sofrer qualquer impacto mais forte.

E não trabalham, veja você que lê este post, de mal grado. Isso nunca! Porque basta que terminem um serviço, e já estão dançando! O que não significa, porém, que não sofram. Ah sim, eles sofrem como qualquer pessoa sofreria sob tais condições, mas eles sabem também que, não importa a revolução ou quem os lidere, sempre estarão sujeitos a isso. Se eles mesmos se revoltarem, há seres mais poderosos que eles para controlá-los.

Não não não! Eles não precisam trabalhar pela eternidade! Quando a Lua Vermelha chegar, eles serão salvos. Tudo o que eles fazem em vida na verdade é apenas uma preparação para a hora de sua morte! Uma crença, uma religião em que eles acreditam ferverosamente, inabalável, mesmo que nunca tenham presenciado, eles sabem que o que importa, de fato é sua alma. Ah, a humanidade!

Pobres, pobres Prinnies.


É bom saber, porém, que mesmo sob tamanho sofrimento, eles são as criaturas mais carismáticas existentes, e, também, que a Lua Vermelha é real.


"Red moon, red moon
Cleanses the sinful and makes them anew
Shining brightly in the night sky, waiting for the souls
Who will be born again tonight?
Who will be born again.. tonight?
Be born again tonight..."

Nenhum comentário: