segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Castelo de Areia

Seja ele de poeira de estrelas, seja ele da simples degradação de rochas e conchas, o castelo de areia se forma.

Lentamente ele toma formato, crescendo, se embelezando, se formando. Belo ou desprezível, só depende de quem o cria. Não se deve imaginar em nenhum momento, porém, que criá-lo de maneira bela é fácil,já que as mesmas areias que o formam também são as areias da ampulheta distante e sem fim, profunda e sem limites, as areias que a tudo consomem, e que o frágil reino constroem.
Enquanto as areias vão e voltam com a maré, as oportunidades uma a uma vem. Uma, e depois duas vezes, serão agarradas repetidamente, e serão perdidas de novo e de novo.

O belo castelo de areia precisa de árduo trabalho e dedicação, mas depois de pronto, a todos que o verem encantará.

O castelo de areia porém, seja belo ou desprezível, terá um breve fim, e o mesmo mar que as areias trouxe, agora as tirará, e nada do castelo sobrará.

Aquilo que tão belo era agora se desmancha, o que com tanto trabalho se formou agora faz parte do todo, sem forma definida, abstrato. Porém, desde que começou a ser criado, não passava de simplesmente areia. Sua composição foi sempre a mesma, apenas a forma mudou, e agora, pelas ondas transformado, o belo reino, tão imponente e belo, se tornou de novo aquilo que sempre foi.





A vida vai embora. Assim como a noite vai ao dia, não passa de um sonho que se desmancha.

3 comentários:

Gaabe disse...

Pior é quando vem alguém e simplesmente CHUTA o castelo D:1

Gabriel Pozzi disse...

O mar e o vento podem destruir seus sonhos... a não ser que você saiba o lugar exato para construí-los! ;D

qw

Daani disse...

serão agarradas e pedridas de novo e de novo. ... omg! ç.ç ;*