domingo, 30 de novembro de 2008

Luz Negra

Luz e trevas para sempre existirão, equilibrando sentimentos, ações, pensamentos. Porém, há uma outra força, que por muitas vezes é confundida com a alva criação, ou a trévola destruição, e, embora seja esta a sua função, deve ser tratada como um outro poder, uma outra existência, a Luz Negra.

A Luz Negra, como já mencionado, se disfarça de luz, ou trevas. É uma força que, diferente das outras, não pertence a indivíduos, em suas intensidades específicas, mas às relações entre eles, suas luz e suas trevas se entrelaçando, se tornam um única coisa. A Luz Negra é o sentimento de paz, mesmo quando se sabe que nada está certo, é a felicidade que perdura mesmo nos momentos mais difíceis, é a raiva,a sensação de impotência por não se poder fazer o bem ao próximo, o pessimismo que evita as desgraças, a culpa decorrente do sacrifício alheio, o remorso pelos maus atos, o rancor e a crueldade, a repreensão que previnem sentimentos ainda piores.


A Luz Negra é um sentimento puro, que quebra as barreiras da Luz e das Trevas, que transcede os limites do corpo, que não tem escrupúlos, que não discrimina, que não tem origem ou objetivo.

A Luz Negra não absorve e nem reflete, não entrega ou retira, já que esses sentimentos, esses 'efeitos' e essas funções da escuridão e da iluminação estão juntos, nunca em conflito, nunca sobrepostos, apenas unidos.

A Luz Negra é tão eterna quanto o são Luz e Trevas, permanecerá quente, e ao mesmo tempo fria, enquanto as outras duas forças existirem.

A Luz Negra é composta de esperanças, de preocuapações, de paz, de felicidade, tristeza, de dor, saudades, e amor.


A Luz Negra é muito conhecida por outro nome.




Amizade

Nenhum comentário: