quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Branco

Branco. Uma cor, ou será que não?

"Se as pétalas da rosa branca se abrem uma a uma, as memórias daquele dia se colorirão"

Se pudéssemos representar cada sentimento por uma cor, o branco seria o que?
Seria exatamente aquilo que o branco é: a união de todas as cores, mas, diferente de seu oposto, o preto, não se destaca, nunca se sobrepõe, nunca perturba, é um sentimento puro, que não tem definição ou classificação, aquela vontade que todo mundo às vezes tem de simplesmente fazer as pessoas, sejam elas quem forem, felizes.
Porque o branco, diferente das cores, não absorve a luz de nada nem de ninguém, sempre refletindo, sempre iluminando, deixando que todos tenham sua própria luz, mesmo que para isso não sobre nenhuma para si próprio.

"Quando as pétalas da rosa branca se dispersam uma a uma, nosso amor transforma-se em eternidade."

Quem sabe, a própria natureza do branco de entregar o que há de bom nele mesmo aos outros seja a mesma natureza que o afasta dos demais, já que quanto mais perto você estiver da luz, maior será sua sombra. Tudo o que for branco, um dia ser tornará preto, porque chegará uma hora em que sua luz irá se esgotar, e ele, como o preto irá precisar da luz do branco, aquela mesma luz que ele entregou a todos, porque sem o preto,o branco não pode existir, e sem o branco, também o preto não existe, então esse mesmo tudo que absorve é o tudo que dá, esse novo preto é também o novo branco, a luz dentro das trevas, o bem dentro do mal, e nenhum deles pode existir sem o outro.

O preto está na moda, não estar na moda também, mas mesmo que todos usem preto, ninguém quer estar na moda, eles se anulam, e sobra o nada. Branco.



3 comentários:

Unknown disse...

AA *-*...

Adorei, agora vou mudar minha cor fav. para branco ;D
Gostei desse texto e concordo plenamente, não a nada melhor que o branco por ser a junção de td, mas é claro sem dispensar o preto que absorve o branco e td mais aí oq vc falou

Assim a associaçõa é feita: branco-paz,bem; preto- trevas, morte... Um precisa do outro e o outro precisa do um, td está ligado mesmo que para nós não esteja

Daani disse...

branco. preto, branco. hum, que coisa. :|

Julia disse...

O preto tá na moda... hm* :]
que booom! \m/ ausuasha
adoreeei seu texto!